sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Coisas inexplicáveis!


Há coisas que acontecem na vida, que dificilmente arranjamos explicação!
Lembro-me, por exemplo: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha??
O Homem sempre tentou encontrar respostas para tudo! Está intrínseco na essência humana! Saber a origens e os porquês de todas as coisas!!!

Mas há uma coisa, ao qual o Homem, embora tente dar várias explicações, nunca atingirá a resposta: os sentimentos! Os sentimentos são das coisas mais complexas que podem ser estudadas!
Para além de serem muito subjectivos, são complicadíssimos de explicar por palavras! Talvez por isso, as pessoas não consigam expressar com facilidade o que sentem e chegam mesmo a ser mal interpretadas!

Já viram que nós não temos pleno controlo nos nossos sentimentos? Aliás, somos mesmo incapazes de os controlar! Não conseguimos escolher por quem nos vamos apaixonar, nem quem vamos amar...simplesmente acontece! apaixona-mo-nos... Mas podemos ou não aceitar isso e deixar-mo-nos levar!
Confesso que não compreendo o que leva as pessoas a negar um sentimento..não percebo o porquê de não serem capazes de admitir que amam alguém! Haverá sentimento mais bonito, profundo e sincero que o amor??
Se há...ainda não o conheço! Eu quando amo, assumo sem qualquer tipo de problemas! Ok... também não sou uma pessoa fácil de me apaixonar e na realidade amei de verdade uma pessoa... Mas tive coragem de assumir!
E sem ser o amor!... Um simples gostar ou adorar alguém, são capazes de admitir? Isto é bastante mais fácil.. =) Eu adoro muitas pessoas e gosto ainda de mais!! Desde amigos a familiares...são bastantes os que constam nesta lista...

Mas gostar...não se compara à magnitude do sentimento amor...
Amar é muito mais do que querer estar junto...
é querer partilhar todas as situações-...
tristezas...
alegrias....
amor.....

Não há sentimento mais completo e complexo que este!
Amem e amem muito! Não há nada que faça melhor à saúde =)

1 comentário:

Paulinha disse...

"A vida e o amor dão-nos sempre uma segunda oportunidade"...

Olá amiguinho,pois é o Amor é a melhor coisa que existe e faz nos tão bem...

Muitos beijinhos...