sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Saudades...

Saudade...um sentimento confuso!! É uma palavra que apenas existe na língua portuguesa (os portugueses são peritos em complicar coisas)!

Sim... eu sinto saudades! Posso até dizer que de várias coisas...

Mas dessas, há uma que me assalta mais frequentemente.... saudades da minha mãe!

Para os que já estão a pensar: "Já não tem mãe...." Não é verdade! Eu tenho mãe... mas estou longe dela! Ela está a trabalhar longe, e vejo-a uma vez por ano!

Ela não é, de todo, uma pessoa fácil... mas sinto a sua falta..sinto saudades!

Sozinha ela enche uma casa, alegra um grupo...

Mesmo não se dando conta, ela faz-me bem! A presença dela conforta-me... enfim...é uma mãe como tantas outras, mas é a minha mãe!

E sim, decidi dedicar-lhe este post! Vou passar o Natal longe dela e para quem me conhece, sabe o que isso me custa! O Natal para mim tem muito significado...É ter a família reunida em volta de uma mesa, falando desde as coisas mais banais, até às mais intensas... E ela sabe reunir as pessoas no Natal como ninguém!
Muitos dizem que a minha personalidade é igual à dela, e é, de facto! E por assim ser, sei que ela sofre tanto nesta época como eu! Ainda mais porque lá não tem família para reunir, apenas amigos...logo ela que tanto valor dá ao Natal tradicional, em família...
Sofreo mais por ela, do que por mim...porque eu tenho a quem recorrer nos momentos de crise!
Tenho saudades tuas mãe... E quero que passes um óptimo Natal...

1 comentário:

Sara disse...

quando temos textos novos?!

vá a ver :)