sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Brevemente em cena =)



Circoração! É este o nome da peça de teatro em que me encontro envolvido desde o início de Julho. Estamos a fazer os possíveis e os impossíveis para estrear no final de Setembro, desejo este que não se está a mostrar difícil de alcançar, visto os ensaios estarem a correr tão bem.
Como o próprio nome indica, esta peça tem como pano de fundo, um Circo. Mas é mais do que isso, esta peça não quer fazer passar um espectáculo de circo, mas sim o coração que o circo tem =) O coração e alma do circo são os artistas e as ligações entre ales. É aí que reside a força de manter um circo

Um jovem rapaz decide por fim contar a história mais feliz da sua vida... ele tem um desejo: "Quero ser palhaço, para fazer rir todas as crianças". Ele é um jovem sensível e muito humano e sonha com "um mundo mais justo onde todos possam ser mais felizes". Este rapaz, decide então vestir-se de palhaço e ir até ao circo.
É na chegada ao circo que conhece o proprietário "o Senhor Fortes, com uns bigodes muito grandes", mas apesar da sua figura imponente e brusca, revela-se um bom amigo e alguém muito simpático.
O senhor Fortes tem uma filha: GIGI.... por quem o palhaço se apaixona e lhe diz as mais belas palavras de amor...

"parece uma estrela riscando o céu, no esplendor da sua luz..."

"Gigi, o circo é o nosso desejo de transformar o mundo, pintando-o com as cores da felicidade..."

"É para ti... o meu coração... cresceu de tanta alegria"


No entanto, existe o senhor Truques... este mágico do circo nutre por Gigi uma fixação apaixonada.. Afirmando que vai casar com ela. Embora o palhaço se sinta preocupado quando sabe dessa grande revelação, depressa fica despreocupado, pois Gigi afirma-lhe que nao quer nada com o Truques para além da sua amizade =)
o Palhaço ajuda o Truques a voltar a conseguir ter confiança nele próprio e a voltar a ser o mágico que sempre foi ..

Entre danças, saltos, gritos e rebuliços...a história desenrola-se passando uma mensagem muito bonita, de que "apenas partilhando a vida, se descobre o sentido dela. A amizade nao se pode roubar, porque pretence a todos!"

Sem comentários: