sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É possível ser feliz...

Num dia muito importante da minha vida, houve uma pessoa que me é muito especial que me ofereceu um livro, cujo título é: "É possível ser feliz!" Este livro tem uma passagem fantástica que diz o seguinte:

"Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu.
Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu.
Onde houver um esforço que todos evitaram, fá-lo tu.
Sê tu quem tira as pedras do caminho"


É bastante fácil tirar o grande sentido deste pequeno poema. Temos de ser nós próprios a tirar as nossas pedras do caminho, temos de ter coragem para enfrentar os desafios e os obstáculos que se atravessam na nossa vida. Só assim poderemos crescer e nos tornarmos fortes, pois vamos conseguir ter capacidade para enfrentar todos os desafios do dia a dia, desde o mais banal ao sofrimento mais profundo. Não é só com "bengalas" e com ajudas constantes de amigos ou familiares que uma pessoa se torna um ser forte, capaz de enfrentar a vida de cabeça erguida e conseguir dizer: "eu sou feliz!" Não... É necessário mais... é preciso que cada um de nós se encontre a si próprio e consiga enfrentar e ultrapassar os seus medos ou as vicissitudes da vida! Assim, torna-se cada vez mais fácil de solucionar os problemas e torna-mo-nos mais fortes, pessoas mais felizes... É tão fácil ser feliz... basta tentar fazer alguém feliz e ficarmos felizes por isso... Pensem nisso... e vejam se conseguem afirmar bem alto: "EU SOU FELIZ!!!"


Eu sou feliz... porque para além de fazer muitas pessoas felizes, eu amo e enfrento os meus problemas de frente!

2 comentários:

Sol disse...

Nunca te esqueças que tudo o que precisas está dentro de ti! Acho que esse é, mais ou menos, o segredo! =) *

Inês Maria disse...

"Persegue um sonho, mas não o deixes viver sozinho!
Deixa-te levar pelas vontades, mas não enlouqueças por elas!
Acelera os teus pensamentos, mas não permitas que eles te consumam!
Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.
Arrepende-te, volta atrás, pede perdão!
Não te acostumes com o que não te faz feliz,
Revolta-te quando julgares necessário.
Alaga o teu coração de esperanças, mas não deixes que ele se afogue nelas.
Se achares que precisas voltar, volta!
Se perceberes que precisas seguir, segue!
Se estiver tudo errado, começa de novo.
Se estiver tudo certo, continua.
Se sentires saudades, mata-as.
Se perderes um amor, não te percas!
Se o achares, segura-o!"
Fernando Pessoa

Se souberes ser sempre assim como és... certamente que és feliz!